Último treinamento DSS de 2024 na Dismotor | Foto: Iara Goulart
Na manhã desta terça-feira, 17, o Grupo Dismotor encerrou o DSS – Diálogo Semanal de Segurança deste ano com um bate-papo sobre Proteção de Membros Superiores e Inferiores com a presença de Vanessa Portugal, da empresa Maxipas – Saúde Ocupacional. Os colaboradores da operação, Automação, Engenharia e o Técnico e de Segurança do Trabalho da Dismotor, Glauber Rogério dos Santos e a Assistente de Segurança do Trabalho Larissa Aparecida Soares, estiveram presentes durante todo o ano nos treinamentos e, neste último dia, receberam as instruções de como proteger as mãos e os pés durante o trabalho diário. Vanessa Portugal atua na área de Segurança do Trabalho há 12 anos e ressaltou a importância desses treinamentos, principalmente em relação à gravidade que os acidentes laborais relacionados aos pés e mãos causam no trabalhador.

“A prevenção acontece com ações como estamos realizando na Dismotor: conversas, diálogos, etc. A prevenção é uma questão de hábito! É um trabalho que precisa ser realizado diariamente e o nosso objetivo é manter o funcionário intacto”.

Na Dismotor a Segurança e Saúde do Trabalho é levada a sério | Foto: Iara Goulart
Sobre este ano efetivo em ações de Segurança do Trabalho na Dismotor, ela ainda destacou:

“A Dismotor trilhou grandes passos na Segurança do Trabalho com a implantação do DSS – Diálogo Semanal de Segurança. E além do DSS, temos outros treinamentos na empresa que são concedidos aos colaboradores. Para 2025, aprofundaremos ainda mais as ações presenciais e estaremos ainda mais perto dos colaboradores. Sempre atualizando o trabalho que fazemos na área de Segurança do Trabalho”.

Glauber Rogério está no dia a dia dos funcionários das fábricas Dismotor e fala um pouco sobre a Segurança do Trabalho:

“A Segurança do Trabalho é uma sementinha que plantamos, regamos e colhemos os frutos. Ela não acontece muito rapidamente, pois temos bastantes projetos e a adesão dos colaboradores conta e muito. Aqui, na Dismotor, os colaboradores são adeptos dos treinamentos e participam assiduamente das ações em prol da Segurança do Trabalho”. As ações de Segurança do Trabalho exigem dedicação, tempo, adaptações e aprimoramento constantes, ressalta o Técnico de Segurança.

Sobre o Diálogo Semanal de Segurança, Glauber destaca:

“O DSS é importantíssimo na empresa, pois, alinhamos tópicos em relação à Segurança do Trabalho e aprofundamos a prevenção de acidentes. Ação essa, que precisa ser contínua. E os colaboradores encontram abertura para trazerem sugestões e dão feedback de todas as ações que estamos implantando na empresa.”

No fim do treinamento, aconteceu o sorteio com brindes fornecidos pela equipe de Marketing da Dismotor e desejos de boas festas aos colaboradores que terão um 2025 repleto de ações de Segurança do Trabalho na empresa.

Vanusa Reis Jornalista e Analista de Marketing Jr