A Dismotor marcou presença na Fenasucro & Agrocana 2025, realizada entre os dias 12 e 15 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). Foi a terceira participação consecutiva da empresa em uma das maiores feiras de bioenergia do mundo, consolidando sua atuação no setor sucroalcooleiro e ampliando sua estratégia de oferecer soluções completas para a indústria.
Presente no estande C74, a empresa apresentou um posicionamento ainda mais estratégico, com portfólio de produtos WEG que incluem painéis elétricos, redutores, tecnologias como gestão de ativos e sensores de vibração, além de serviços especializados em motores de média e alta tensão (com atuação tanto em oficina quanto em campo).
Também foi apresentada a nova solução da empresa: a Dismotor Diagnósticos e Serviços Avançados (DDSA), para monitoramento, inspeção e diagnóstico de motores elétricos, geradores de alta tensão e motores DC.
Foco em soluções para a indústria sucroalcooleira
Segundo Matheus Ferreira, Diretor Comercial do Grupo Dismotor, a presença na Fenasucro destacou o compromisso da empresa em continuar sendo parceira confiável das usinas de açúcar e álcool, com mais variedade no portfólio:
“O mercado sucroalcooleiro sempre fez parte da nossa realidade, principalmente na distribuição de produtos. E com a ampliação da estrutura física e do time técnico, mostramos que estamos preparados também para atender máquinas maiores e oferecer serviços em campo, com um portfólio mais robusto. Nosso foco foi mostrar como a Dismotor pode atender o cliente em várias frentes de necessidade dentro da usina”
Marketing estratégico e novos resultados
O departamento de Marketing da Dismotor também desempenhou papel fundamental para que a participação tivesse um novo impacto. Para Rafael Ebert, a feira foi um marco para consolidar a presença da marca no setor industrial:
“Mudar o panorama da presença da Dismotor na Fenasucro foi um desafio que seguiu o Marketing por todo o ano. Nas outras participações, o foco era fazer a empresa ser mais conhecida pelo segmento sucroalcooleiro. Já neste ano, desde o início a nossa participação foi planejada para demonstrar as soluções oferecidas pela Dismotor no ramo industrial e tivemos sucesso neste projeto!
Já estamos vendo que o empenho da equipe nesta feira tão importante está dando resultados, e esperamos ainda mais reflexos do sucesso visto na Fenasucro & Agrocana 2025.”
Thais Oliveira, Coordenadora do Departamento de Marketing complementa:
“Nós preparamos com antecedência para definir como seria nosso posicionamento na feira. E eu acredito que isso teve uma repercussão positiva porque as soluções como as bobinas fabricadas, o monitoramento de ativos e apresentação de um painel totalmente dedicado para o segmento chamaram atenção dos visitantes.
Acredito que além de conhecerem o nosso nome como referência no setor, também é importante que nossos produtos WEG e os serviços de manutenção sejam reconhecidos como um impulsionador da produtividade das usinas”.
Conexão direta com clientes e parceiros
Wesley Nascimento, Analista de Inteligência Comercial, destacou que a participação na Fenasucro proporcionou interações valiosas com clientes e potenciais parceiros, que tiveram contato direto com as soluções da Dismotor:
“A Fenasucro nos gerou boas conversas e visitas comerciais, em que os clientes puderam nos conhecer de perto e conferir as soluções que oferecemos para auxiliá-los.
Ter o foco em levar quatro setores principais para a feira (painéis elétricos; gestão de ativos e sensores de vibração com WEG Scan; redutores; serviços e motores de média e alta tensão) nos ajudou a direcionar a atenção para pontos estratégicos que ampliaram nossa visibilidade e credibilidade junto ao público.”
Mais do que presença: relevância!
Com resultados já perceptíveis, a participação da Dismotor em mais uma edição da Fenasucro & Agrocana reforça o compromisso da empresa em oferecer tecnologia, inovação e serviços completos para o setor sucroalcooleiro.
O evento foi uma vitrine para mostrar que a empresa segue em constante evolução, pronta para atender demandas cada vez mais complexas com inovação, qualidade e proximidade com o cliente.
Iara Goulart, do Grupo Dismotor