No dia 20 de janeiro, a Dismotor deu um passo fundamental no cuidado com o seu maior patrimônio: as pessoas. Em alusão à campanha Janeiro Branco, foi realizada uma palestra presencial voltada para os colaboradores para discutir um tema que não pode ficar restrito apenas ao calendário da saúde, mas que deve ser vivenciado todos os dias: a saúde mental.

O evento contou com a parceria da consultoria Zelaris Saúde e trouxe reflexões profundas sobre como o equilíbrio emocional impacta nossa produtividade, nossas relações e, acima de tudo, nossa qualidade de vida.


Fortalecendo vínculos e valorizando nossa equipe

Na Dismotor, a saúde mental não é apenas um tópico de campanha, mas o alicerce para que cada colaborador possa florescer em sua melhor versão. Como destaca Charlot Santos, Gestora de Benefícios da Zelaris, a iniciativa fortalece o senso de pertencimento do colaborador.


“É muito importante trabalhar com a parte de gestão de saúde para que o colaborador possa saber a que ele pertence e ressignificar seus sonhos, possibilidades e desafios, não só no trabalho, mas na vida”, afirma Charlot.

A palestra foi conduzida pela Cientista Social e Psicóloga Janaina Morelli, que teve como objetivo central a conscientização de que a saúde mental é uma construção coletiva, mas que começa com a decisão individual de se colocar como prioridade.

Segundo Janaina, a experiência na Dismotor foi gratificante: “Estamos construindo um conhecimento que pode transformar o cotidiano. Estar palestrando na Dismotor foi um sinal da responsabilidade que a empresa tem em promover saúde no ambiente corporativo.”


Um cuidado que se estende ao ano todo

Para Gabriela Uliana, Pós-venda e Cuidado ao Beneficiário da Zelaris, reforçou que o suporte aos colaboradores é contínuo: “O propósito da Zelaris é cuidar de todos. Queremos que os funcionários saibam que a saúde mental importa agora e em todos os meses do ano.”


A visão da nossa Segurança do Trabalho

O Janeiro Branco para Nayara Rodrigues, Assistente Técnica em Segurança do Trabalho da Dismotor, é um lembrete de empatia. Ela destaca que o trabalho se torna mais leve quando cuidamos uns dos outros.

“Respeitar limites, conversar com empatia e pedir ajuda quando necessário faz parte desse caminho. Sua saúde mental importa! Cuide-se”, reforça Nayara.


O dia foi um convite à pausa e à escuta. Na Dismotor, o sucesso é medido pelo bem-estar de quem faz a engrenagem girar. Seguimos juntos, fortalecendo nossa rede de apoio e garantindo que o respeito à mente seja a base de todo o nosso trabalho.


Grupo Dismotor